Posted by on set 26, 2011 in Oficinas | 0 comments

Oficinas de brinquedos e objetos com materiais recicláveis.

As oficinas de educação ambiental são uma forma de estimular a sensibilização a respeito desse tema na escola para a modificação da nossa maneira de viver nesse planeta. Elas têm o propósito de ajudar a reverter esse processo de degradação do meio ambiente, partindo de uma simples ação: construindo brinquedos, jogos e objetos com reutilização de materiais recicláveis. A criança, o adolescente e até o adulto vão começar a desenvolver uma consciência mais ampla a respeito do descarte de materiais recicláveis, da sua reutilização, passando a refletir sobre a redução de seu consumo, buscando valorizar o consumo de produtos que utilizam nenhuma ou pelo menos pouca embalagem.

Esse trabalho com os jovens em escolas e com colaboradores em empresas é uma maneira de iniciar esse fomento, buscando fazer com que as próximas gerações propaguem idéias e ações amigas do meio ambiente. A psicologia e a psicopedagogia entram nesse âmbito porque as questões ambientais já alcançaram dimensões sociais e subjetivas, não são objeto somente da esfera política, portanto, essas áreas do conhecimento ajudam a fomentar a sensibilização em torno dos assuntos ambientais a partir do estímulo à mudança de atitude por parte dos indivíduos.

Nosso planeta assim como nosso corpo é nossa casa. Então, não existe lá fora, só aqui dentro que precisa ser cuidado, portanto o lixo que se joga por aí não é jogado fora, ele fica dentro de nossa casa, dentro do planeta.

Temos oficinas de:

Escultura de bichos em jornal (dinossauro, girafa, porquinho, entre outros.)

Confecção de jogos de tabuleiro com garrafas PET

Confecção e brinquedos com garrafas PET ( porquinho, fruta, bilboquê, jogo de argolas, bingo, etc)

Ligue ou envie e-mail para maiores informações!

 

brincandored

Girafa, dinossauro e porquinho feitos com materiais recicláveis.

Porquinho feito de garrafa PET.

Dino - 2

Escultura de dinossauro feita com jornal.

oficina em escola para folder

Oficina de origami com papel de revista.

Leia mais textos clicando aqui!

Sonia coelho

Psicóloga e psicopedagoga

Share